Argumenta?!: Um jogo de cartas para o ensino de argumentação científica e identificação de falácias
No contexto da crescente desinformação, o desenvolvimento da Alfabetização Científica (AC) torna-se crucial para a formação cidadã. Este artigo apresenta o “Argumenta?!”, um jogo de cartas educativo concebido para fomentar a AC em estudantes do Ensino Médio. Fundamentado nos princípios da AC de Sass...
Guardado en:
| Autores principales: | Neves, Jefferson Adriano, Oliveira Machado, Allan Edson de, Miranda Carvalho, Fabrício, Martins Maciel, Antonio Marcelo |
|---|---|
| Formato: | Artículo revista |
| Lenguaje: | Portugués |
| Publicado: |
Asociación de Profesores de Física de la Argentina
2025
|
| Materias: | |
| Acceso en línea: | https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/51178 |
| Aporte de: |
Ejemplares similares
-
La fauna de las falacias /
por: Vega Re�n�on, Luis
Publicado: (2013) -
Falacias no formales y manejos falaces. Proyección del tema al campo jurídico
por: Battú, Norma Beatriz
Publicado: (2015) -
De comodines y avatares : la falacia naturalista y el argumento de la pregunta abierta
por: Camiolo, Mariano -
Apuntes en torno a la renovación de los contenidos programáticos de los cursos de lógica en enseñanza media
por: Arca, Claudio Mauricio
Publicado: (2011) -
Dimensions and reflections on the impact of the covid pandemic on tourism
por: Navarro-Drazich, Diego
Publicado: (2021)